A terapia de reposição de testosterona pode soar um pouco como a fonte da juventude. Substituir os níveis perdidos do hormônio pode te levar de volta no tempo para seus anos mais novos.

À medida que os indivíduos envelhecem, seus níveis de testosterona tendem a diminuir. Se não houver suficiente testosterona o corpo e cérebro ficam em silêncio, levando a sintomas como baixa libido, erecções e orgasmos fracos, incapacidade de construir massa muscular, pouca energia ou apenas indisposição.

É aí que vem a terapia de reposição de testosterona – um tratamento que aumenta os níveis baixos de testosterona. A testosterona pode ser suplementada sob a forma de uma injeção, um gel, uma ventosa em suas gengivas e até mesmo um desodorante.

A terapia de testosterona é apenas para aqueles cujos níveis são realmente baixos, geralmente abaixo de 300 nanogramas por decilitro (ng / dl) em um exame de sangue. Se você estiver no intervalo normal, a terapia não é indicada.

A maneira mais acertada para a reposição da testosterona é de maneira natural, não afetando as funções do seu corpo. No caso da testosterona injetada ou outro modo artificial de obtê-la, seu corpo entende que não precisa mais atuar na produção do hormônio, tornando assim a função do corpo de produzir testosterona em suspensão, podendo vir a prejudicar a sua saúde.

Se se médico prescreveu terapia com testosterona, você provavelmente começará a ver algumas mudanças, grandes e pequenas tais como:

1. Aumento No Desejo Sexual

Quando você está com pouca disponibilidade de testosterona, você pode notar que seu desejo sexual começa a diminuir. Os receptores de andrógenos estão localizados nas partes do seu cérebro que influenciam o desejo sexual, então, se você não tiver testosterona suficiente para ativá-los, você pode notar uma queda na vontade de fazer sexo.

Quando você substitui a testosterona perdida, ativa esses receptores de andrógenos na parte do seu cérebro que controla o desejo, recuperar o desejo sexual saudável é um dos maiores benefícios da terapia de reposição de testosterona.

2. Fica Mais Fácil Construir Músculos

Os músculos são extremamente sensíveis à testosterona – uma das coisas mais confiáveis que vemos quando alguém começa a terapia de reposição de testosterona é um aumento na massa muscular.

Isso ocorre porque os receptores andrógenos são encontrados no tecido muscular, por isso a testosterona os ativa para estimular o crescimento. Claro, para aproveitar ao máximo esse benefício, você também precisará fazer sua parte pelo treinamento de força.

Além de um aumento na massa muscular magra, alguns homens também relatam perda de gordura. Enquanto a testosterona não incite diretamente a perda de gordura em si, parte dela pode ser graças ao aumento da massa muscular: quanto mais músculo você tiver, maior será sua taxa metabólica, o que significa que seu corpo vai queimar mais calorias em repouso.

Baixa testosterona? Nós podemos ajudar.

Mas o primeiro passo deve vir de você. Está cansado de viver assim?
Faça uma avaliação e mude de vida.

A avaliação além de segura, é sigilosa. Todos os seus dados serão guardados sob sigilo médico.

Postagens Recentes
alimentos-testosterona